info
Seja bem-vindo ao site oficial do Agrupamento de Escolas Prof. Reynaldo dos Santos.

CONSELHO GERAL

Mandato 2017-2021

O Conselho Geral

O Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Prof. Reynaldo dos Santos é composto por 21 elementos.

No Conselho Geral está salvaguardada a participação de representantes do pessoal docente e não docente, dos pais e encarregados de educação, dos alunos, do município e da comunidade local.

As suas competências estão definidas no artigo 13.º do DL 75/2008 de 22 de abril. Entre elas contam-se a eleição do Diretor e a aprovação do Projeto Educativo, Regulamento Interno, Plano Anual de Atividades e Relatório de Contas.

O Conselho Geral é o órgão de direção estratégica responsável pela definição das linhas orientadoras da atividade do Agrupamento, que assegura a participação e representação da comunidade educativa.

Regime de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos públicos da educação pré -escolar e dos ensinos básico e secundário, DL 75/2008, de 22 de abril


Eleição de Representantes 2021

Está aberto, até 22 de abril, o processo para apresentação de candidaturas para representantes de Docentes, Pessoal Não Docente, Discentes do Ensino Secundário e dos Pais e Encarregados de Educação no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Prof. Reynaldo dos Santos.

As listas candidatas deverão ser entregues na secretaria, utilizando os documentos disponibilizados no site do Agrupamento (ligações abaixo).

CALENDÁRIO ELEITORAL

  • Apresentação de candidaturas: até 22 de abril
  • Validação de candidaturas: 23 de abril
  • Afixação de listas: 26 de abril
  • Eleição na escola-sede: 29 de abril (10:15-16:30)

  • Apuramento de resultados e eleitos por método de Hondt.


    Docentes

      As listas candidatas são compostas por 7 efetivos e 7 suplentes. Devem assegurar, sempre que possível, a representação dos diferentes níveis e ciclos de ensino.

      Mandato de 4 anos.

    • Descarregue aqui o documento para apresentação de candidatura.

    Pais e Enc. de Educação

      As listas candidatas são compostas por 5 efetivos e 5 suplentes. Candidaturas devem ser apresentadas pelas Associações de Pais e Encarregados de Educação.

      Mandato de 2 anos.

    • Descarregue aqui o documento para apresentação de candidatura.

    Pessoal Não Docente

    Discentes do Ensino Secundário

    José Carlos Morais

    Presidente do Conselho Geral

    COMPOSIÇÃO